Política de vendas e Trocas

Como funciona a Política de Vendas?


Para os pedidos parcelados no cartão de crédito, compostos por mais de um produto, poderá ocorrer uma redução do número de parcelas caso o valor mínimo de cada parcela não atinja o limite estabelecido pelas operadoras de cartão de crédito. 

A Loja inquieto se reserva o direito de atender apenas vendas no varejo destinadas a consumidores finais. Quantidades superiores a 5 (cinco) exemplares do mesmo produto e/ou sucessivos pedidos do mesmo item ou de uma mesma relação de produtos, independente da quantidade, realizadas por pessoas físicas ou jurídicas, deverão ser objeto de consulta ao nosso departamento de vendas através do e-mail: suporte@inquieto.com.br. 


Qual é a Política de Privacidade e Segurança da Inquieto?

A Inquieto sempre construiu sua imagem baseada na proteção e no respeito aos direitos de seus consumidores. Dessa forma, apresentamos aqui nossa Política de Privacidade e Segurança para que, ao realizar sua compra conosco, você tenha sempre a certeza de que o sigilo e a privacidade de seus dados serão respeitados dentro dos mais rigorosos padrões de segurança na internet. Isso significa que qualquer dado fornecido por você, seja no momento da compra ou no cadastramento para receber algum dos nossos serviços, será guardado em nossos arquivos.  

Periodicamente poderão ser utilizadas informações pessoais para o envio de avisos importantes, como, por exemplo, o andamento e o histórico de seu pedido. 

 

Qual a referência legal adotada pela Inquieto para redigir sua Política de Privacidade e Segurança?

Nossa Política de Privacidade e Segurança é amparada no Código de Defesa do Consumidor, principal lei que rege os direitos dos consumidores no Brasil, bem como é validada por nosso Departamento Jurídico.

Em caso de alguma divergência sobre nossa Política de Privacidade e Segurança, ou reclamações sobre os serviços prestados pela Saraiva, sinta-se livre para entrar em contato conosco ou procurar alguma das entidades defensoras dos direitos dos consumidores, listadas abaixo: 

IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor): (11) 3874.2151 para associados e (11) 3874.2152 para não-associados. 

PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor): (11) 1512 


Qual é a Política de Troca e Devolução para compras no site?

 

1.1. CONDIÇÕES GERAIS

Ao receber seu pedido confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas.

Se no momento da entrega do pedido constatar alguma irregularidade, como embalagem ou produto avariado, recuse o mesmo. Caso ocorra o recebimento entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 24h pelo e-mail suporte@inquieto.com

Confira o Termo de Garantia e o Manual de Instrução que acompanha o aparelho adquirido no que diz respeito à forma adequada de utilização, para não perder a garantia legal e a garantia fornecida pelo fabricante do produto.

Nos casos de arrependimento ou insatisfação de qualquer produto adquirido no site Loja Inquieto, o cliente deverá efetivar sua solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.  Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.

Caso algum produto apresente defeito após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, entre em contato com a Assistência Técnica do fabricante no prazo de garantia, para o devido reparo ou substituição.

O cliente somente poderá efetuar a troca ou a devolução do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal.

O produto deve estar em perfeitas condições de uso e em sua embalagem original devidamente lacrado, com exceção dos produtos com defeito de fabricação, os quais deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.

 

1.2. COMPRE NO SITE E DEVOLVA PELOS CORREIOS 
1.2.1. Irregularidade no recebimento

Caso ocorra alguma irregularidade no recebimento, como embalagem e produto avariado, ou entrega de produto divergente do pedido, solicite a troca em até 24 horas após o recebimento. 

Para solicitar a troca, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail suporte@inqueto.com.br

1.2.2. Arrependimento ou insatisfação até 7 (sete) dias corridos após o recebimento

Para efetuar a troca de produtos adquiridos no site da Saraiva com peso inferior a 30kg e menores que 90cm no maior dos lados, basta seguir os procedimentos abaixo:

Leve o produto até uma agência dos Correios e envie para o endereço: Rua Luiz Oscar de Carvalho, 100 - Trindade – Florianópolis/SC CEP: 88036-400.


Após a chegada do produto em nossos estoques, se o mesmo atender as especificações de nossa política de troca, um novo produto será enviado em até 30 (trinta) dias corridos.

As trocas dependem da disponibilidade em nosso estoque e em nossos fornecedores.

Caso tenha optado pela devolução do(s) valor(es) pago(s) em lugar da troca, você receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos para realizar a solicitação de reembolso.

Caso tenha optado pela devolução do(s) valor(es) pago(s), o reembolso será feito na mesma forma de pagamento da compra. Em caso de pagamento em boleto bancário ou débito será solicitado número da conta para depósito. Para compras feitas por meio de cartão de crédito, o reembolso ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, a partir da data de solicitação de estorno entregue pela Inquieto junto à administradora do cartão de crédito, sendo o estorno de responsabilidade da respectiva administradora.  

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser efetivada em nosso site dentro dos prazos estabelecidos, não sendo aceitas solicitações fora dos prazos estipulados.
 
1.2.3. Produtos com defeito

O procedimento de troca/ devolução segue o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

O produto com defeito deverá ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado dos manuais de instruções, acessórios e, obrigatoriamente, acompanhado da Nota Fiscal. Caso não possua esse documento, não será possível o aceite da solicitação de trocas.

Todos os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação técnica. Nos casos em que for detectada má utilização do aparelho ou item, ou não for constatado o defeito mencionado, com devidos laudos técnico, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso e sem eventual conserto.

Caso o produto com defeito constatado através do laudo técnico não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias corridos, ou após 3 (três) intervenções técnicas, comprovadas por laudo, pelo mesmo defeito, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  • Substituição do produto por outro igual ou, na falta do produto igual no estoque, por produto similar ou superior ou um vale-troca para utilização no site;
  • Restituição dos valores pagos pelo cliente;
  • Abatimento proporcional do preço.

Para solicitar a troca de produtos com defeito, basta seguir os procedimentos abaixo:

Leve o produto até uma agência dos Correios e envie para o endereço: Rua Luiz Oscar de Carvalho, 100 - Trindade – Florianópolis/SC CEP: 88036-400.

Pague com
  • MercadoPago
Selos
  • Site Seguro

Marcelo Barmak Besada - CNPJ: 27.735.538/0001-09 © Todos os direitos reservados. 2017